TRANSLATE

PATO


Classe: Aves
Ordem: Anseriformes
Família: Anatídeos

Anatídeos são aves geralmente menores que os anserídeos (gansos e cisnes) e são encontrados tanto em água doce como salgada.
Os patos alimentam-se de vegetais, moluscos e pequenos invertebrados e algumas espécies são aves migratórias.
Na maioria das espécies, os machos tem a cor das penas mais vistosa.

O pato é o único animal que consegue dormir com metade do cérebro e manter a outra acordada. Possui um bom senso de direção e comunidade.

PATO SELVAGEM

O pato selvagem macho, tem penas verdes cintilantes da cabeça, azul furta-cor na asa e a cauda negra. A fêmea é marrom.
Os patos selvagens andam em bandos.
Os patos selvagens conquistam suas fêmeas com bonitos passos de dança.
Os machos se empurram, para conseguir a melhor posição e aparecer para as fêmeas.
Para se exibir o macho realiza uma dança, baixando a cabeça entre os ombros e erguendo as penas da cabeça além de "cantar".
Entre grasnadas e assobios, o macho mergulha o bico na água e pavoneia-se, erguendo o peito bem acima da superfície e sacudindo a cabeça de um lado para o outro, respingando gotas de água na direção da fêmea escolhida, e as vezes dobrando o corpo em forma de U, com a cabeça e a cauda empertigadas.
A fêmea que se sentir atraída balança a cabeça para cima e para baixo, e para a frente, como se desse bicadas no ar.
Então os machos rivais percebem que perderam, e retiram-se, e o casal pode enfim acasalar-se.


PATO DO MATO

O Pato do Mato é uma grande ave arborícola que faz seu ninho e se empoleira bem no alto.
A terra nativa do Pato do Mato é a América tropical.
Foi domesticado pelos índios americanos bem antes da chegada dos conquistadores e levado à Europa pelos espanhóis.
Os Patos do Mato são hoje mantidos como patos d'água ornamentais e também como animais de estimação.
Possui carúnculas nodosas de um vermelho brilhante adornando sua face, e crista similar a uma juba.


PATO MUDO

Espécie: Cairina moschata momelanotus

É o pato-selvagem do Brasil domesticado pelos indígenas da América do Sul.
Não existem raças realmente definidas, mas existe uma linhagem comercial branca, desenvolvida na França, com rápido crescimento, usada na produção de carne.

vídeo: Jabesmar Guimarães


SITES:

PERU



Peru é o nome comum dado às aves galeiformes da 
Espécie   Meleagris gallopavo com variantes selvagens e domesticadas, originária da América do Norte e aparentadas com os faisões.


O nome peru tem sua origem provavelmente do topônimo Peru, por acreditar-se no século XVI que era dali que se exportava a ave para Portugal.
O peru é uma ave que se alimenta de grãos e insetos. Tanto o macho como a fêmea tem a cabeça e o pescoço descoberto de penas. Geralmente suas penas tem coloração preta, castanha ou até mais clara. Somente o macho possui um apêndice carnoso sob o bico chamado carúnculas. Medem até 1,17 m de altura.
Foi levado para a Europa em 1511. O peru selvagem foi domesticado pela primeira vez no México,  há mais de mil anos, mas, no começo do século XX, havia desaparecido em grande parte dos Estados Unidos.
Em estado selvagem vivem em grupos de até 20 aves em lugares próximos a árvores. Normalmente caminham mas também podem voar. Perus selvagens pesam de 8 a 10 kg o macho e de 4 a 5 a fêmea. Mas quando domesticados podem chegar a pesar mais de 15 kg.
Para cortejar uma fêmea o macho emite um som característico e levanta suas plumas da cauda. A fêmea põe de 8 a 15 ovos num ninho feito com a vegetação, incubando de 25 a 30 dias, nascendo os filhotes que se alimentam por sua própria conta mas tem a proteção da mãe.

vídeo : LearnFree2007

SITES:

CODORNA

CODORNA (espécie Coturnix coturnix)


Existe outra espécie dentro do género Coturnix, a Codorniz-japonesa (Coturnix japonica) que em termos visuais é muito parecida com a Codorniz-comum (Coturnix Coturnix) e isso leva a que confundam muitas vezes entre as duas espécies. A forma mais fácil de identificar é através dos chamamentos que são bastante diferentes. A Codorniz-japonesa (conhecida como codorna no Brasil) é a espécie que foi domesticada e que hoje é utilizada em todo mundo para produção de ovos e carne.

Este animal habita na Europa, e é uma ave migratória deslocando-se para o sul no verão para formar pares e reproduzir-se, voltando depois para o norte da europa.



MARRECOS

MARRECO ROUEN


MARRECOS ROUEN É FRANCÊS E DEVE O NOME Á CIDADE DE ORIGEM. DO MESMO TAMANHO E PADRÃO DO MARRECO - DE - PEQUIM, O MACHO TEM O DORSO EM DIFERENTES TONS DE VERDE. O PEITO É ROSADO E A PARTES INFERIOR DO CORPO É CINZENTA. UMA BARRA VERMELHA ATRAVESSA AS ASAS CASTANHO-ACINZENTADAS. FEMEAS TÊM A PLUMAGEM PREDOMINANTE MARROM, COM MANCHAS FINAS.SÃO OS MAIS PARECIDOS COM OS MARRECOS SELVAGENS. CRESCEM MAIS LENTAMENTE DO QUE OUTRAS RAÇAS, EMBORA PODEM CHEGAR A 3,5KG. A CARNE É DE EXCELENTE QUALIDADE, E A POSTURA PODE PASSAR DOS 120 OVOS ANO.

MARRECO CORREDOR INDIANO NEGRO




MARRECO CORREDOR INDIANO COLERA


ALGUNS DIZEM QUE VEIO DA ÍNDIA ORIENTAL, DAÍ O NOME. OUTROS ACHAM QUE É O RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE UM MARRECO MITO COMUM NA HOLANDA E NA BÉLGICA. É A RAÇA MAIS USADA PARA A POSTURA, CHEGANDO A BOTAR  150 OVOS ANO POR ANO, AS MARRECAS COMEÇAM A POSTURA AOS 4 MESES, O MACHO PODE CHEGAR Á 2,5 KG E Á FÊMEA Á 2,3 KG.


CONTATO: MISALVIATO@GMAIL.COM  



SITE: WWW.OVOSFERTEISMISALVIATO.COM.BR
                                     BLOGS: http://www.misalviato.blogspot.com.br

GANSOS AFRICANO






BELO RESULTADO DO CRUZAMENTO DO TOLOUSE COM O CHINES, TEM PLUMAGEM MARROM-ACINZENTADA NAS ASAS E NAS COSTAS, CLAREANDO NO PESCOÇO  MUITO COMPRIDO, NO PEITO E NA PARTE ANTERIOR DO CORPO. É FÁCIL DE DISTINGUIR PELA PROTUBERÂNCIA ESCURA QUE EXIBE NO ALTO DA CABEÇA. O MACHO CHEGA A PESAR 9KG. 




CONTATO: MISALVIATO@GMAIL.COM  

SITE: WWW.OVOSFERTEISMISALVIATO.COM.BR
                                     BLOGS: http://www.misalviato.blogspot.com.br

GALINHA D'ANGOLA OU CAPÓTE


                                                ANGOLA FRANCESA






CONSTA QUE NA GRÉCIA , UNS 400 ANOS ANTES DE CRISTO, DIZIA-SE QUE AQUELA GALINHA DE PESCOÇO PELADO, CABECINHA BEM PEQUENA E CORPO RECHONCHUDO VIVIA CHAMANDO PELO FILÓSOFO SÓCRATES. "SO-CRÁ-TE!!! SO-CRÁTE!! HOJE ,O MESMO SOM EMITIDO PELA GALINHA D´ANGOLA É TRADUZIDO EM PORTUGUÊS " TÔ FRACO!!! TÔ FRACO!!! TÔ FRACO!!!!
NÃO SE PODE DIZER QUE SEJA DOMÉSTICA, JÁ QUE CONSERVA MUITO DO INSTINTO SELVAGEM. AINDA ASSIM, PODE VIVER MUITO BEM NO QUINTAL, COM A HUMILDADE DE SE INSTALAR NOS LOCAIS MENOS NOBRES DO GALINHEIRO. 
A CARNE CHEGA A SER COMPARADA À DO FAISÃO E OS OVOS TÊM SABOR DOS MAIS SUAVES.
A ANGOLA MAIS COMUM PESA DE 1 Á 2KG  QUANDO ADULTAS JÁ FRANCESA PODE CHEGAR Á 4KG ALGUNS EXEMPLARES QUANDO ADULTOS!!!


CONTATO: MISALVIATO@GMAIL.COM  


SITE: WWW.OVOSFERTEISMISALVIATO.COM.BR
                                     BLOGS: http://www.misalviato.blogspot.com.br