RAÇAS EUROPÉIAS DE CORTE PUROS - RED ANGUS
HISTORIA:
A origem da raça Angus é a Escócia e seu nome foi tomado dos condados onde começou o seu desenvolvimento: Aberdeen e Angus.
O primeiro a chegar no Brasil foi o touro Menelik, em 1906, da criação de Felix Buxareo y Oribe, do Uruguai. O touro foi importado por Leonardo Collares Sobrinho, de Bagé, município situado na Fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Oito anos depois, o Visconde Ribeiro Magalhães importou cinco matrizes da Inglaterra, sendo ele também a registrar o primeiro produto nacional. Influenciada pelo desenvolvimento atingido nos países do Prata, a raça Angus se expandiu rapidamente no Rio Grande do Sul, como demonstram os registros PO e PPC, e o sucesso da comercialização de reprodutores machos e fêmeas.
Caracteristicas:
• Precocidade sexual
• Rusticidade
• Fertilidade
• Carne inigualável
• Facilidade de parto
A pelagem vermelha contribuiria para essa característica. As pesquisas mostram que a coloração vermelha é mais resistente aos carrapatos e resiste melhor ao calor.
A raça Red Angus apresenta maior resistência a enfermidades e a sua grande adaptabilidade ao solo brasileiro, seja seco ou alagadiço, regiões acidentadas ou planas, em pastagens ricas ou pobres, permite que produzam e desmamem bezerros sadios e fortes.
Novilho precoce
Os bezerros Angus nascem pequenos, mas ganham peso rapidamente. É comum verificarem-se animais em plena produção com 14 a 15 meses de idade. Entre 18 e 20 meses, o macho chega a pesar em média 450 kg(30@), em condições ótimas para abate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário