TRANSLATE

RAÇA PURAS DE DUPLO PROPOSITO - RHODE ISLAND

RHODE ISLAND
FONTES:  www.mypetchicken.com  

Rhode Island

É uma raça americana de pele amarela, e ovos de casca marrom. Admite-se na Associação Americana de Aves as variedades vermelhas com crista serra ou rosa e a variedade branca com crista tipo rosa. Muitos anos atrás existiam muitas variedades dessa raça e quase todas de alta produção de ovos.
PESO:
Machos pesam em média 3,859 kg.
Fêmeas pesam em média 2,951 kg.
POSTURA:
As galinhas produzem em média 180 ovos no primeiro ciclo de postura, que pesam em média 60g.



Rhode Island Red

Apresenta corpo na forma de um bloco alongado com plumagem marrom com algumas penas pretas na cauda, pescoço e asas. Nos anos mais recentes esta variedade tem sido intensamente utilizada para produção de híbridos sexáveis pela cor. A presença de uma mancha branca ou clara na asa dos pintos macho e sua correspondente ausência nos pintos fêmeas, favorece a identificação dos machos e fêmeas com um dia de idade,conseguindo-se um índice de acerto de 80-90%. Por outro lado, nos cruzamentos, quando
um galo desta raça (geneticamente “gold” ou não barrado) é acasalado com galinhas geneticamente “silver” ou barrada, é possível determinar o sexo do pinto por diferenças de coloração da penugem. Atualmente grande parte dos híbridos comerciais de postura resultam de cruzamentos específicos entre indivíduos Rhode Island Red e Plymouth Rock Barrado e produzem grande quantidade de ovos de casca marrom.

FONTES:  http://www.ceunes.ufes.br

Nenhum comentário: