TRANSLATE

BURRO,JUMENTO,MULA,JEGUE,ASNO,BARDOTO.

Acho que  muitos ainda nao sabe diferença de BURRO para JUMENTO , MULA e JEGUE ou ASNO e BARDOTO.
Entao para tirar essa duvida de nossas cabeça resolvi escrever.

ASININOS:

JUMENTO,JEGUE e ASNO São os mesmo animais e apenas modo de falar digamos ( Nomes comum). varia de região por região.(Nome Cientifico  EQUUS ASININUS).Que são parentes dos CAVALOS (Nome Cientifico  EQUUS CABALLUS).
Os asininos foram muito importante antes no passado era usado por conta da sua resistencia, nas lavouras, para puxar cagar pesadas e tambem  usado na sela por serem animais muito docil."diz a lenda que napoleão estava muntado no jumento quando perdeu a guerra." Era muito comum o uso do jumento. 


MUARES:

BURRO,MULA e BARDOTO São animais que se originaram atravez de cruzamentos, como os  BURROS e MULAS surgiou do cruzamento do JUMENTO X  ÉGUA, resumindo BURRO (MACHO DESTE CRUZAMENTO) e a MULA ( FEMEA DO CRUZAMENTO) Tanto um contra o outo são esteril (nao pode se reproduzir). e o BARDOTO surgiu do cruzamento da JUMENTA X CAVALO. que da mesma forma que o Burro tambem e esteril.

MODO GERAL:

Pelo seu parentesco com os cavalo eles são muito parecidos unica coisa que muda são as orelhas que são maiores que  as do cavalo.

Nenhum comentário: