TRANSLATE

PRATEADO DE CHAMPAGNE

Os exemplares desta raça são classificados como adultos a partir dos 8 meses, atingindo o peso de 4,5 Kg para machos e 4,7 Kg para fêmeas.Os champanhes devem ter comprimento de corpo médio, ombros e quartos traseiros bem desenvolvidos, e boa profundidade no topo. os ombros devem ser ligeiramente mais estreitos que os quadris, formando um leve afinamento. A linha superior do corpo deve mostrar uma ascensão gradual, com uma ligeira curva começando na nuca e atingindo seu ponto Maximo acima do centro dos quadris, arredondando – se e descendo ate a junção da cauda.
Os quartos traseiros devem ser amplos, macios e carnudos. Os lados de trás e de baixo devem ser cheios de carne firme, indicando arredondamento quando visto de qualquer ângulo. O lombo deve ser o mais profundo e amplo possível. Seus ombros devem ser bem desenvolvidos, com carne firme, e ligeiramente mais baixos que os quadris. Devem mostrar um ligeiro afinamento desde os quartos traseiros. A cabeça deve ser bem formada, de volume médio e próximo ao corpo. As orelhas devem ser proporcionais ao corpo, bem peludas e eretas. Os pés devem ser retos, de ossatura média - fina e com a cor mais próxima possível do corpo.
Sua cor deve ser branco azulada. O corpo inteiro deve ser moderada e uniformemente intercalado com pêlos mais longos pretos retintos, dando um efeito de prata velha quando visto a distância. O pêlo deve ter um brilho rico. Nariz e focinho devem ser ligeiramente mais escuros que o corpo para formar a borboleta, característica da raça. Cabeça e orelhas devem combinar o melhor possível com a cor do corpo. A cor interna deve ser azul – ardósia escura, levada pela fibra do pêlo o mais profundamente possível, com permissão para desbotamento em seniores de mais idade. Olhos castanhos.

Nenhum comentário: